Onor consegue indenizações para empresas que perderam domínios após ataque Hacker

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, a Onor conseguiu uma importante vitória, embora seja apenas a primeira, no tocante a recentes acontecimentos com nossos clientes em hospedagens de sites.
Vamos relembrar, que há alguns dias o Registro Br, onde registrávamos domínios dos sites de nossos clientes, sofreram um ataque.
Por causa desse ataque, 16 de nossos sites hospedados foram perdidos.
Entramos com uma representação na Justiça contra o órgão, que deveria ter previsto melhor a sua segurança, e conseguimos demonstrar, que os atentados digitais vieram por uma invasão Hacker externa.
Apesar do ataque ter partido de um outro país, e de ainda não ser possível saber quem são seus autores, podemos responsabilizar o Registro BR pelas percas.
Assim sendo, conseguimos obter num acordo, uma indenização no valor de R$ 50 Mil, para cada site prejudicado com a perca de seu nome.

A Onor será a gestora desses recursos, que deverão ser custeados pela Registro BR, representada pela empresa NCE, até dezembro de 2019.
Assim que todos os recursos estiverem reunidos, a Onor vai procurar cada uma das 16 empresas que foram atingidas pelo roubo de seus domínios por conta desses Hackers.
E indenizará a cada uma delas, no valor de R$ 50 Mil, arrecadados com a Registro BR.

O valor é simbólico e muitas das vezes não vai cobrir o prejuízo que esses sites tiveram, nem novos investimentos que estão tendo de fazer para se reerguerem.
Mas é uma mostra de maneira bem clara, que não podemos nos omitir diante a certos fatos.
E que esses recursos devem ser empregados aos que realmente foram prejudicados.
Neste caso em específico, preciso dar parabéns a Justiça pela decisão proferida no nosso acordo.
E a advogada Alana Decker, que de maneira brilhante conduziu todo o processo em nome de nossa empresa.